13 de jan de 2011

SOS IMPRENSA inicia 2011 com intensa programação

O hiato durante as festas de Natal e Ano Novo não desanimou os projetos de extensão da Faculdade de Comunicação. Eles voltaram do recesso prosseguindo com a programação neste finalzinho de semestre.

O S.O.S. Imprensa, projeto de extensão da FAC coordenado pelos professores Luiz Martins e Fernando Paulino, preparou três debates sobre temas contextualizados e interessantes ligados às mais diversas áreas da mídia.

Segue a programação para Janeiro 2011, sendo que todas atividades serão na Sala 05 da FAC, ICC Norte, térreo:

História e Cinema (10/Jan/2011 às 14h)
A representação de fatos históricos e personagens no cinema. É papel do cineasta ser fiel à História? E no processo de criação é possível retratar personagens históricos sem distorcê-los ou apresentar outras conotações.

Wikileaks (19/Jan/2011 às 16h)
O polêmico site criado por Julian Assange e os desdobramentos que chamaram a atenção da mídia e de cidadãos de todo o mundo. São informações confiáveis? É ético ou as relações internacionais são de interesse público e portanto podem ser abertas?

Dubladores: Vozes sem Rosto (25/Jan/2011 às 16h)
As vozes de personagens marcantes em sua versão dublada causam grande identificação com o público. Porém, aqui no Brasil, os dubladores raramente são creditados e até mesmo, são anônimos.

Essas e muitas outras questões serão levantandas durante os debates. É muito importante a participação dos estudantes, bem como da comunidade acadêmica como um todo. Afinal, a mídia é quase onipresente em nossa sociedade e um canal que permite a interação com boa parte dos acontecimentos mais relevantes.

Local: todas as atividades acima serão realizadas na Sala 05, FAC, ICC Norte, Térreo.

Participe!

0 interações:

Postar um comentário