26 de mai de 2014

De volta à ativa

Por Brunna Ribeiro e Gabriel Shinohara

Sim, agora é pra valer! Após período sem atividades, o projeto de extensão mais antigo da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília volta renovado. Com novos membros, os objetivos do SOS Imprensa foram reformulados, o que resultou na criação de alguns subprojetos e na retomada de outros.  
Com reuniões semanais, todas as sextas-feiras, ao meio dia, na sala de extensão da FAC, o SOS Imprensa se reúne para debater estudos e casos da mídia, que ocorreram durante a semana. As discussões têm como finalidade criticar a mídia em geral, mas especialmente a forma como as notícias são veiculadas, a partir de critérios éticos; valendo-se de que o poder midiático não deve ser usado para caluniar ou manipular ninguém. Com isso, o blog também foi reativado para as postagens de textos sobre nossos debates ou algo que inquiete algum integrante do projeto. O jornal impresso também será reavivado, e promete várias novidades, sendo quinzenal.
O contato com a comunidade acontecerá com dois subprojetos: o “Escola na universidade” que vai promover oficinas e palestras sobre Comunicação Social para alunos de ensino médio, visando o esclarecimento dos alunos de segundo grau acerca das habilitações oferecidos pela FAC; o segundo acontece na Horta Comunitária da região administrativa de Itapoã, em que jovens de 10 a 15 anos vão produzir debates sobre mídia e conteúdos em várias plataformas.

A vontade de colocar o projeto em ação com força total faz com que os membros não consigam abraçar o mundo com as próprias pernas. Por isso, iniciativas estão sendo maturadas e parcerias sendo firmadas para que em processo colaborativo o SOS Imprensa possa alcançar o maior número de pessoas. Fiquem atentos, porque o SOS Imprensa voltou!


0 interações:

Postar um comentário