A cada coisa seu tempo e seu lugar. Ao menos assim era o
pensamento da sociedade há algum tempo. Hoje, em contrapartida, ocorre o
inverso. A cada coisa todos os lugares em todos os tempos. É a marca dos tempos
atuais, conhecido como Pós- Modernidade ou Modernidade Líquida, como diz
Bauman.
É nesse contexto que se insere a experiência de televisores
nos transportes públicos do Distrito Federal. A chamada Bus Tv leva aos
usuários desse transporte, nos horários improdutivos ou mortos, informações.
Mas que conteúdo é esse, qual é a seleção desse material, qual é o tratamento
recebido e como isso impacta o indivíduo. A receptividade quando em momentos de
ócio é diferente. E por fim, qual é a relação do público com essa iniciativa,
uma vez que não há para onde fugir, quando a informação está posta e o consumo
é obrigatório.
Esta análise quer, também, detectar nessa programação o que
é destinado ao público feminino. Para tanto, as questões a seguir serão fundamentais: qual é a escolha, qual o tratamento e o que quer dizer do público esse
material escolhido. Ele atinge as possibilidades de diferença dentro do público
alvo?
Durante um mês postarei os resultados desses estudos
aqui. A proposta principal é detectar o
que há por trás da iniciativa Bus Tv e qual a relação do conteúdo com o
público, principalmente com o feminino.
2 interações:
Johnatan,
Achamos sua proposta extremamente interessante e nos colocamos a disposição para eventuais questionamentos.
Contato BusTV - 11 3047.9898
Abs,
Mari Souza
=]
legal!!
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