22 de ago. de 2011

Desafios do SOS Imprensa para o segundo semestre de 2011


Após um semestre de correção e reestruturação, o SOS Imprensa, projeto de extensão da Faculdade de Comunicação (FAC) que está comemorando 15 anos, volta das férias com a responsabilidade de manter sua produção baseada nos princípios éticos que guiam os profissionais de comunicação, e com a eficiência de quem deseja aprender mais a cada dia.

Com atividades que extrapolam este blog, os estudantes extensionistas possuem o Jornal DiscurSOS,  em vias de publicação, e também o programa na WebTV da FAC que vai ao ar às sextas-feiras. Estamos presentes também nas redes sociais, ferramentas que possibilitam eficiente comunicação com o nosso público.

Contudo, o grande desafio deste semestre é a implementação do SOS nas Escolas, projeto que visa ministrar oficinas em escolas públicas do Distrito Federal. A finalidade é construir em conjunto com os estudantes secundaristas, consciência crítica para análise da mídia e posteriormente um produto idealizado e construído por estes estudantes com auxílio dos extensionistas.

Além disso, temos o prazer de receber no projeto novos colegas que agregarão e contribuirão efetivamente na produção do SOS Imprensa. Os esperamos de braços abertos para colaborarem conosco e atender a demanda social pelo direito à comunicação, com o intuito de alcançar uma democracia embasada no acesso à comunicação de qualidade.

2 interações:

Unknown disse...

Firmes e fortes! o/

André Barreto disse...

Acompanho o SOS Imprensa há muito tempo. É, sem dúvida, de alta relevância para a nossa sociedade. Vida longa ao projeto!!!

Postar um comentário