1 de set. de 2008

SOS Interativo está de volta!

Olá, caros leitores. O blog SOS INTERATIVO está de volta: mais moderno, com novos participantes e outros temas para debate. Ele não perde, porém, a sua função original de promover a formação ética de futuros profissionais da Comunicação Social. Você, sendo ou não participante desse meio, pode participar das novas discussões e idéias que aqui serão apresentadas.

O SOS Imprensa surgiu em 1996, como projeto de extensão da Faculdade de Comunicação da UnB. A partir daí, alunos de diferentes semestres do curso de Comunicação sob a orientação dos professores Luiz Martins da Silva e Fernando Paulino, realizam diversas atividades com a finalidade de levar o debate da crítica da mídia para a sociedade, com a elaboração de programas televisivos quinzenais na TV Cidade Livre (www.tvcomunitariadf.com.br) e a disponibilização de artigos, clippings e notícias relacionadas a questões éticas no site do projeto (www.unb.br/fac/sos).

Segundo o ex-estudante Aerton Guimarães, “participar do SOS Imprensa foi uma experiência de extrema relevância para a formação enquanto jornalista. A relação com os demais colegas, as discussões, debates e eventos promovidos foi muito positiva”. O ex-bolsista do projeto SOS ainda diz que pôde desenvolver um olhar mais crítico sobre a imprensa, e que isso foi de grande importância para sua carreira profissional. Hoje ele é repórter do Correio Braziliense.

Um cidadão que hoje vai a uma banca de jornal procurar novas notícias sobre seu país ou sobre o mundo, pode se sentir aturdido pela grande quantidade de informações que se apresentam diante dele. Que jornal escolher? Em quais das perspectivas apresentadas pelos meios de comunicação o membro da sociedade deve acreditar? Como discernir o fato da especulação? Este blog, além de tantas outras funções, visa a incitar a reflexão sobre as notícias veiculadas pela imprensa.

Hoje, o SOS IMPRENSA funciona com seu site (www.unb.br/fac/sos), com este blog e com participações quinzenais na TV COMUNITÁRIA, sempre nas sextas-feiras.

0 interações:

Postar um comentário